Deixe-me apresentar você! #Resenha

Olá queridos leitores! ❤️📖

Gente esse livro fala tanta coisa interessante, que não vai caber aqui na resenha. Ao ler eu me senti numa psicóloga, pois é uma leitura que nos faz entender e solucionar nossos próprios conflitos internos, é realmente transformador.

Autora: Talitha Pereira

Editora: Vida

O livro nasceu da experiência da pastora Talitha Pereira em lidar com os problemas mais corriqueiros encontrados por nós, mulheres, com relação a nossa própria identidade, medos, anseios, frustrações e mentiras arraigadas no consciente e inconsciente feminino. A cada capítulo o livro trás espaços para escrevermos as nossas reflexões e responder algumas perguntas.

Identidade

A autora faz uma análise da história de Mefibosete, neto de Saul e filho de Jônatas (2 Samuel 9.6-8), que mesmo tendo sangue real, ele próprio se via como um cão morto e morava num lugar de miséria, de esquecimento “Lo-debar”. Mefibosete não se via como príncipe, neto de um rei, e isso se devia ao fato de ele ser aleijado.”Sua autoimagem tem poder de determinar o seu destino!””Você é o que Deus falou! Usufrua seu direito ao palácio e abandone essa vida de escrava!””Celebre quem você é”

Expectativas

“Deus não tem filhos prediletos; ele tem propósitos diferentes para cada um de seus filhos.”Este capítulo nos ensina a sermos livres do papel de coadjuvante, a sermos protagonistas da nossa própria história. A não termos inveja dos outros, mas sim celebrarmos as nossas conquistas e entender que cada um tem o seu propósito.”Se você não tem um bom exemplo na sua família, seja você o exemplo!”

Singularidade

“Deus pode odiar o que você faz e, mesmo assim, amar você intensamente.”” O amor exagerado de Deus por nós não é uma muleta para o pecado, mas um impulso para a santidade!”Reconheça a voz correta!”Toda vez que você escuta a voz correta e usa as armas certas, feitas para você, tudo da certo.”

Pensamentos

Aqui a autora nos leva a ajustar nossa mente, nos ensinando a vencer a autodepreciação, a autopiedade e os pensamentos destrutivos .” A grande destruidora da nossa própria autoestima somos nós mesmas.”” Transforme os seus problemas em oportunidades!”

Atitudes

O livro nos mostra como ter as atitudes de transformação. Através da sinceridade em não colocar a culpa na genética, a focar no poder de Deus, nas promessas, no progresso, não nas dificuldades.

Potencial

” Não fique esperando o cenário perfeito. É aí mesmo onde você está que Deus vai usar o seu potencial.”

“O que separa o sucesso do fracasso não é a falta de potencial; é a falta de disciplina.”

Essência

E por fim, fechando com chave de ouro, a pastora ensina, através da história da Rainha Ester, que não podemos perder a essência do propósito, a essência da humildade, e a do reino.”Olhar-se no espelho e encarar a si mesma com todas as suas dores, angústias e medos é um processo doloroso. No entanto, quando crescemos, nos tornamos melhores, nos desenvolvemos!”

Recomendo não apenas ler, mas ler, reler e viver os ensinamentos desse livro. ❤️

Com amor,

Morgana.😘

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s