O Amor Ilimitado, Incondicional e Perfeito de Deus!

 

tumblr_n09z35WoTc1rpowflo1_1280

O que nós pensamos de nosso relacionamento com Deus? Nós cremos que Ele nos ama? Sim! Porém, muitas vezes estamos vivendo esse amor como se ele fosse condicional. Como? Quando usamos os padrões do mundo (dinheiro, status, roupas etc.) para provar aos outros e a nós mesmos que temos valor. Quando não amamos quem somos. Quando acontece uma coisa ruim ou quando fazemos uma coisa errada.  E então nos achamos indignos de sermos amados por um Deus perfeito.

Mas o amor de Deus, o nosso PAI, por nós é ilimitado, incondicional e perfeito! É ilimitado porque jamais acaba. Não há nada, absolutamente nada, que possamos fazer para que Deus nos ame menos ou deixe de nos amar. Em 1Crônicas 16:34  diz: “Dêem graças ao SENHOR porque ele é bom, e o seu amor dura para sempre.”

É incondicional, pois independe das situações. Nada pode acabar com esse amor, nem o tempo, nem a distância, nem a morte, nem qualquer outra coisa. Como está descrito em Romanos 8:38-39 que diz: “Porque eu estou bem certo de que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as coisas do presente, nem do porvir, nem os poderes, nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura poderá separar-nos do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor.”

E é perfeito, afinal, o amor de Deus por nós é baseado no que Ele é, e não no que nós somos ou fazemos. Não temos de merecer o seu amor. 1João 4:16 diz: “E nós conhecemos e cremos no amor que Deus tem por nós. Deus é amor, e aquele que permanece no amor permanece em Deus, e Deus, nele.”

Então, já que de graça recebemos esse amor tão puro, dessa mesma forma devemos nos amar uns aos outros, sem exigir nada em troca. Mas isso começa com o amor próprio, só conseguimos amar o próximo verdadeiramente quando temos o amor vivo dentro de nós, quando nos amamos e sabemos que somos amados. Não tem como dar algo que se não tem. A falta de amor significa a ausência de Deus, significa que de alguma forma nos distanciamos dEle, mas a boa notícia é que Ele nunca nos abandona, Ele está sempre torcendo para que voltemos correndo para os seus braços de amor sem fim. (1 João 4:8-12) (Jó 8:20)

Nós não precisamos da aprovação de outras pessoas, somos aprovados por Deus, e, portanto, somente com Ele devemos nos preocupar em agradar. 1 Tessalonicenses 2:4 “pelo contrário, visto que fomos aprovados por Deus, a ponto de nos confiar ele o evangelho, assim falamos, não para que agrademos a homens, e sim a Deus, que prova o nosso coração.”

Portanto, não deixe que o mundo lhe rotule como “Alguém” ou “Ninguém”, baseado no que você faz ou possui nesta terra. Deus já te criou com uma identidade. Para Ele você é um filho (a) amado (a), mais precioso (a) do que todo ouro e toda prata! Mais precioso (a) do que toda riqueza que existe! Então escolha viver com aquele que te ama genuinamente. Se joga nos braços do inventor do amor! ❤

Graça e Paz!

Com amor,

Morgana.

Anúncios

2 comentários em “O Amor Ilimitado, Incondicional e Perfeito de Deus!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s