EXPECTATIVA gera fé ou frustração?

73788c7e31c81da0e0e31c652ae95254

Criar expectativa é idealizar um futuro, pensar em como você gostaria que algo acontecesse. Dessa forma, o resultado dependerá do que for idealizado em sua mente. Se for algo inviável ou utópico só tem um caminho: a frustração.

Mas isso não significa que não se deve criar expectativa. A expectativa precisa ser de descoberta da sua essência, de aprendizado e de preparação para o futuro que Deus tem para a sua vida. Você pode sim fazer planos, mas faça juntamente com Deus, diga para Ele como você gostaria que fosse o seu futuro. E mesmo que pareçam tão bons os seus desejos, deixe que seja feita a vontade de Deus acima da sua, pois Ele é quem tem a visão do todo, Ele sabe no que os seus planos podem resultar, e só vai fazer o que for o melhor para você. Não limite o agir de Deus na sua vida.

Lançar as expectativas em Deus é sinônimo de fé, pois a fé é a certeza daquilo que ainda não vemos, mas esperamos. É confiar que tudo aquilo que desejamos em nossa mente, alma e espírito irá se cumprir de uma maneira muito além do que imaginamos. E vamos combinar que Deus é mestre em superar nossas expectativas!

Não atentando nós nas coisas que se vêem, mas nas que se não vêem; porque as que se vêem são temporais, e as que se não vêem são eternas.
2 Coríntios 4:18

Ora, àquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera, Efésios 3:20

Então porque nós, os seres humanos, nos frustramos tanto? Porque colocamos as nossas expectativas em lugares errados. Por exemplo: Não devemos colocar expectativas irreais em nossas amizades, porque os nossos amigos são humanos errantes assim como nós. Também, não devemos criar expectativas de que o futuro namoro ou casamento será perfeito, porque não somos perfeitos e não casamos com pessoas perfeitas, somos todos pecadores que necessitam da misericórdia de Cristo todos os dias. Quando criamos expectativas irreais e damos espaço para elas crescerem cada vez mais, é perigoso um tombo e dos feios.

Em vez disso, busque se preparar para o seu futuro e tenha a expectativa, a fé, de que você saberá lidar com todas as situações, porque nessa terra tem dias bons e dias ruins também. Às vezes fazemos assim com Deus, queremos a todo custo ser suprido de acordo com as nossas expectativas absurdas. Ao invés de alinhar as nossas expectativas com a realidade.

Saiba qual a motivação verdadeira por detrás daquilo que você tem esperado, talvez Deus tenha uma realidade diferente para você. Pense nas suas expectativas e na sua realidade hoje, e lembre–se:  Deus é fiel e cumpre todas as suas promessas. Assim como Ele fez na vida de todos que confiaram nEle, Ele também fará na sua vida.  Ele tem muito a te surpreender se você apenas crer e confiar. Então espante esse medo de não dar certo, tenha fé, se prepare e espere!

Com amor,

Morgana.

18 comentários em “EXPECTATIVA gera fé ou frustração?

  1. Eu ainda não consegui entender.. Tive fé em Deus que algo bom aconteceria e só me frustei.. Não entendo essa relação fé versus expectativa! Penso positivamente, e apenas me frusto. Não aguento mais uma vida que não sai do lugar.. 😥

    Curtido por 1 pessoa

    1. Entendo como você se sente, eu também já me frustei bastante principalmente na minha vida amorosa, e nesses momentos em que esperamos coisas boas e elas não acontecem a saída é olhar para as promessas de Deus e confiar. Se apegar a bíblia , as palavras de ânimo e confiar independente das circunstâncias ruins. Como aquele versículo de Davi “Por que estás abatida, ó minha alma, e por que te perturbas dentro de mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei pela salvação que há na sua presença.” (Salmos 42.5). Não sei exatamente o que você está passando, mas caso queira conversar melhor, pode me enviar um e-mail : morganalemospereira@gmail.com 💗

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s