Livro: Para Sempre

img-20161228-wa0006

Autores: Kim e Krickitt Carpenter, que moram em Farmington, no estado do Novo México. A história do casal já apareceu em várias revistas, jornais, programas de TV e também inspirou o filme Para sempre.

Editora: Novo Conceito

Para sempre é uma história verdadeira sobre a reconstrução de um casamento depois de um evento traumático que poderia ter feito a maioria das outras pessoas desistir, mas que para eles foi a chance de um novo começo.

O livro nos conta a história real que inspirou o filme. E a história verdadeira é ainda mais emocionante! Kim Carpenter nos dá um grande exemplo de como devemos encarar o compromisso do casamento, apesar de todas as adversidades.

A forma como se conheceram foi bem diferente do filme. Kim era treinador de beisebol  de um time de Las Vegas no Novo México e resolveu encomendar jaquetas esportivas para ele e os seus assistentes. Então ligou para a loja em que a Krickitt trabalhava, na Califórnia, e imediatamente se apaixonou pela voz e gentileza dela. Ligou várias outras vezes até que ela lhe passou o número do seu apartamento. Depois de alguns meses de amizade ela lhe escreveu perguntando sobre a sua vida espiritual.

“Você disse que eu posso perguntar qualquer coisa a você, então preciso ser honesta, Kimmer. Tenho muita fé, quero dizer, a fé e o cristianismo são importantes para mim. Não me vejo tendo um relacionamento de verdade com uma pessoa que não crê.”(p.16)

Sua fé era sua vida, e por isso tinha que esclarecer suas dúvidas sobre a vida espiritual dele antes que pudessem ter um relacionamento. Ambos eram cristãos.  Ele tinha 14 anos quando percebeu que podia ser um cristão e ainda, assim, ser um garoto normal. E ela entendeu o cristianismo ao ler um livrinho chamado As Quatro Leis Espirituais.

Eles conversaram bastante tempo por telefone, depois por cartas e somente um ano depois viram fotos um do outro. Quando finalmente se encontraram pessoalmente, concluíram que realmente eram compatíveis e apaixonados um pelo outro. E com apenas dez semanas de casados, quando estavam viajando para passar o fim de semana de Ação de Graças na casa dos pais de Krickitt, sofreram um terrível acidente de carro, que provocou um ferimento sério na cabeça de Krickitt, deixando-a em coma por várias semanas. Quando despertou, parte da sua memória estava comprometida e ela não se lembrava mais do marido.

Mesmo com o grave acidente e a difícil recuperação o relacionamento de Krickitt com Deus permaneceu firme e forme, como provam os seus diários. E Kim ferozmente honrou os seus votos, que fez à esposa diante de Deus.

“Prometo defender o nosso amor e estimá-lo acima de qualquer coisa. Prometo ser compreensivo, tolerante e paciente. Prometo cuidar de cada uma das suas necessidades. Prometo respeitá-la e amá-la completamente. Acima de tudo, prometo que, não importam quais adversidades nós tenhamos que enfrentar, eu nunca me esquecerei dos votos que fiz: protegê-la, guiá-la e cuidar de você, até que a morte nos separe…” (p.123)

Bom, chega de spoiler rsrs. Façam uma boa leitura dessa linda história real, rica de ensinamentos e fortes emoções.

Com amor,

Morgana.

Anúncios

2 comentários em “Livro: Para Sempre

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s