Livro: Experimentando a Presença de Deus

whatsapp-image-2016-12-23-at-18-17-08

Autor: A.W. Tozer, foi pastor da Christian and Missionary Alliance (Aliança Cristã e Missionária)  e editor da Alliance Witness ( Aliança do Testemunho), hoje chamada Alliance Life (Vida de Aliança). Durante toda a sua vida, Tozer escreveu muitos livros e estudos, os quais foram publicados por diversas editoras cristãs.

Editora: Graça Editorial

” A capacidade de ser íntimo do Altíssimo separa o homem de todo o restante da criação divina.”

Esse livro é um grande ensinamento da carta aos Hebreus, que foi escrito antes da destruição do templo de jerusalém, ocorrida no ano 70, para explicar que Jesus Cristo é tudo o que precisamos e que os cristãos precisam crescer em seu relacionamento com Cristo.

Cada capítulo traz um versículo do livro de Hebreus, explicando cada parte da jornada rumo à descoberta da presença de Deus. Ele fala sobre os impedimentos no caminho até a presença de Deus, sobre a revolta do homem contra a presença de Deus, sobre as dimensões da presença de Deus e a prática diária da presença de Deus.

” Ao longo da história da humanidade, grandes descobertas foram feitas. Não sei ao certo para qual delas poderíamos apontar e dizer: Esta é a maior descoberta do mundo. No entanto, para o coração faminto, apenas uma o satisfaz: descobrir a presença manifesta e consciente de Deus.”

Uma das partes que mais me tocaram nessa leitura, foi a explicação de que o homem é naturalmente atraído pela presença de Deus, porque é uma verdade que podemos ver claramente.

” De toda a criação, o homem é o único ser imbuído de aspirações espirituais, as quais o levam à oração e à adoração. Onde quer que o encontremos, ele estará engajado em algum tipo de fé. Não resta dúvida, algo dentro de nós se eleva em resposta à própria essência do Criador. Esse é um dos grandes mistérios do ser criado à imagem de Deus.”

Outro ponto que me maravilhou nessa leitura foi a explicação do capítulo 10: O Sanctum Sanctorum da Presença de Deus, a partir do Tabernáculo do Antigo Testamento. Boa parte da carta aos Hebreus é dedicada a mostrar o paralelo entre a Nova e a Antiga Aliança. O autor explica detalhadamente sobre o Átrio, o Santo lugar, o Santo dos Santos, sobre quem podia entrar e o que tinha que ser feito para entrar na presença de Deus. Nesse capítulo ele explica também, sobre o que é e quem é Deus, o Filho e o Espírito Santo. E finaliza dizendo como podemos superar o véu do nosso eu.

” Em primeiro lugar, mantenha a fé em amor. Depois, entre na presença divina com plena confiança. Por fim, dê as costas para o eu. Corte, rasgue, queime, destrua e não poupe nada da velha carne, o velho véu. Remova essa barreira que bloqueia o seu rosto.”

Além de trazer tanto ensinamento, o autor também separou uma poesia para finalizar cada capítulo, sendo assim, o livro traz 15 poesias lindas! ♥

Now Let Our Cheerful Eyes – Philip Doddridge

Que alegres nossos olhos possam ver

Nosso Sumo Sacerdote lá no Céu,

E celebrar Seu amor por nós constante,

E do Seu Espírito o consolo abundante.

Em seu trono, nas alturas inefáveis,

Onde anjos prostrados O adoram,

Mais alto que a mais sublime estrela,

Coroado de honra e glória inigualáveis.

Ele traz o nome de todos os santos

Gravado bem no fundo do Seu peito;

Que nenhum de nós jamais possa dizer:

Que o Senhor poderá deles se esquecer.

Portanto, ó gracioso Salvador,

O teu Nome nós possamos sempre ter,

Como escudo e ornamento em nosso peito

E eternamente proclamar o Teu louvor.

Com amor,

Morgana.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s