Sensações…

large-8

Que sensação maravilhosa a de estar em um parque de diversões! É um momento de puro êxtase, um brinquedo mais interessante do que o outro, algodão doce, pipoca, churros, comidas deliciosas, muitas outras crianças para fazer amizade… Um lugar onde até um adulto pode voltar a ser criança sem medo de ser feliz, sem preocupações, sem pressões, apenas curtindo o momento. Mas um momento que infelizmente não pode durar para sempre, já que logo estará de volta a sua vida de compromissos e responsabilidades à cumprir.

De acordo com o dicionário Priberam sensação é uma impressão produzida pelos objetos exteriores num órgão dos sentidos, transmitida ao cérebro pelos nervos, onde se converte em ideia, julgamento ou percepção.

Sensação é uma sensibilidade, sentimento ou a ativação de determinada função sensorial. A sensação indica uma experiência simples que é vivida e que é produzida graças a um estímulo que ocorre sobre um órgão sensorial, e pode ser dentro ou fora do corpo.

Já reparou como a felicidade, as sensações de prazer, de alegria, aqui nesse mundo são tão passageiras? Algumas vezes duram tão pouco tempo outras vezes duram mais, e mesmo que façamos de tudo para prolongá-las, sempre passam, sempre vão embora deixando apenas o desejo de senti-las novamente.

Feche os olhos e se recorde das diversas sensações que você já teve. A sensação de comer algo delicioso, por exemplo.É extremamente bom sentir essas sensações, não é verdade? Imagina se elas durassem para sempre?

Em uma manhã de sábado ensolarado fui a Universidade onde estudo assistir um Congresso, e em meio a toda a pressão de provas, trabalhos e demais correrias do semestre, eu e mais dois amigos a caminho do local da palestra, avistamos o balanço feito de skate, que fica na árvore em frente o auditório. E foi muito engraçado notar que quando sentavamos lá, automaticamente, começavamos a sorrir e esquecer todos os estresses da vida.

Nos finais de semana, quando estou em casa e vem em minha mente uma lista de coisas que eu preciso fazer, eu sinto uma vontade enorme de deitar no chão e ficar sem fazer nada por um minuto pelo menos rsrs. Porém, teve um final de semana que eu não tinha muitas atividades para fazer, e poderia descansar, fazer algo divertido, como assistir um filme, por exemplo, e foi isso que eu fiz. Mas no final da tarde desse dia eu percebi que mesmo assim não estava me sentindo muito feliz. Foi quando, então, mais tarde no culto, Deus falou para mim que o meu dia poderia ter sido muito melhor se eu tivesse dedicado mais para Ele, que eu estaria mais feliz se tivesse conversado mais com Ele, feito mais coisas juntamente com Ele durante o meu dia.

Depois de ouvir isso, eu despertei para o fato de que muitas e muitas vezes buscamos nos divertir com coisas terrenas e esquecemos que elas são passageiras e por isso não podem nos preencher. Somente em Deus podemos encontrar uma felicidade que dura eternamente, que nos faz completos.

As sensações de prazer são tão boas e a princípio são para nós tão desconhecidas, que ficamos viciados, querendo senti-las novamente, querendo prolongá-las, enfim. E isso se deve ao fato de elas serem passageiras. Aqui nesta terra tudo é passageiro. O diabo sabendo disso, usa todos os recursos que ele tem para nos oferecer sensações de prazer que nos distraem e nos leva a fazer o que ele quer: nos afastar de Deus e nos fazer perder o céu. Não se engane porque tudo que é verdadeiramente bom  vem de Deus. (Tiago 1:17)

Podemos e devemos nos divertir muito, mas sem negligenciar ou abrir mão da palavra de Deus. Porque as sensações que vamos sentir no céu são indescritíveis e ETERNAS! (Apocalipse 21) Nem se comparam com essas sensações boas que sentimos aqui. Então, definitivamente, não troque o céu por nada desse mundo passageiro.

Graça e paz!

Com amor,

Morgana.

2 comentários em “Sensações…

Deixe um comentário

