Livro: Deus O Estilista

Resultado de imagem para deus o estilista

Autor: Jeff Pollard

Editora: Fiel

Palavras do Autor: Meu objetivo não é a controvérsia. Desejo somente glorificar o Senhor Jesus Cristo e estimular o seu povo ao amor e às boas obras (Hebreus 10.24). Mas, visto que a controvérsia é inevitável neste assunto, seguirei esta diretriz: O amor nos fornece uma regra segura – que imponhamos sobre nós mesmos uma norma rígida e sejamos tolerantes para com os outros. O meu desejo sincero é este: que o Deus da verdade torne evidente ao coração aquilo que for óbvio aos olhos e que Ele dê aos meus leitores e a mim mesmo discernimento correto, para que sejamos capazes de distinguir as coisas que fazem diferença.

Em apenas 78 páginas o autor nos traz uma visão riquíssima, bem diferente de tudo que eu já tinha lido sobre o assunto da vestimenta correta, do padrão bíblico para a modéstia cristã. Ele trata do assunto partindo do ponto de vista de Deus como o primeiro Estilista, o primeiro a criar vestes e nos vestir. Ela fala de quando não havia roupas, de quando Deus nos deu roupas, de quando Deus outorgou as vestes sacerdotais, de quando Deus usou roupas e de quando Deus outorga vestes aos santos no céu. E analisando as primeiras vestes, ele faz uma comparação com a evolução da moda, mostrando o quanto ela foi se distanciando da primeira veste criada por Deus.

“A Bíblia fala de cobrir o corpo; o mundo promove a exposição do corpo.” p. 46

Ele traz os objetivos e as intenções em cada mudança na moda citando os livros e o que os estilistas disseram e como tudo isso refletiu na sociedade. Essa leitura é uma linha do tempo da história da moda. E ela nos revela o que talvez não paramos para perceber: a sociedade está se despindo cada vez mais. O livro explica os conceitos de modéstia, excesso e sensualidade, nudez e vergonha, a nudez da sociedade, o impacto dos meios de comunicação e a tentação provocada pelos olhos.

“A modéstia não é primariamente uma questão de vestimenta, e sim uma questão do coração.”p. 15

Fiquei impressionada com o quanto o autor conseguiu colocar tanto conteúdo em tão poucas páginas. É uma leitura fácil, rápida e edificante. 😉

Graça e paz!

Com amor,

Morgana.

Anúncios

5 comentários em “Livro: Deus O Estilista

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s