Por que eu escolhi Direito?

12400925_1681212238830239_6433928595369877586_n

Oláaa queridos leitoreees!! ♥♥

Estive ausente no mês de julho, porque precisava tirar umas férias de tudo. Maaas estou de volta, renovada e fortalecida. Graças a Deus! \o/ E hoje vou contar para vocês o motivo de eu ter escolhido cursar Direito.

Quando eu era pequena queria ser médica pediatra. Eu era fascinada pelas roupas brancas e pelos bebês. Mas no meu aniversário de nove anos ganhei da minha vizinha o meu primeiro cachorro, era um poodle muito lindo (e bravo também rsrs), que dei o nome de Spike. Fiquei tão empolgada que mudei de ideia e decidi que ia ser médica veterinária. Porém, na minha adolescência eu assistia tanto aqueles programas do canal Discovery Home & Health (Enigmas da medicina, Um bebê por minuto, Eu não sabia que estava grávida, Diagnóstico X), que voltei a querer ser pediatra.

No ensino médio eu percebi que não levava nem um pouquinho de jeito para a área da saúde, por mais que eu admirasse não me via mais trabalhando com isso. E comecei a pensar em fazer Jornalismo, porque eu e mais duas amigas fizemos uma revista para um trabalho de português e foi muito divertido.  Eu sempre gostei de ler e escrever, sempre tive diários, agendas e lia muitos livros desde criança, mas isso era uma diversão para mim, nunca tinha pensado nisso como uma profissão. Porém, quando pesquisei bem sobre a profissão de jornalista não me identifiquei, e voltei a estaca zero, não sabia que curso fazer. Me encontrei nesse situação justamente no último ano do ensino médio, ano em que eu já devia estar muito bem decidida do que fazer.

Foi então que eu pedi a orientação de Deus. Um pouco tarde né? Ainda bem que ainda deu tempo. Por isso é tão importante desde cedo perguntar a Deus qual o propósito dEle para as nossas vidas, e não deixar para a hora do desespero. Também tem aqueles que não perguntam e acabam começando vários cursos sem concluir nenhum. Não deixe isso acontecer, coloque o seu futuro diante de Deus o quanto antes.

As inscrições para o vestibular já estavam abertas e eu não fazia ideia de qual curso me inscrever. Mas quando pedi a orientação de Deus, Ele de tão bondoso que é, falou ao meu coração claramente, no livro de Miquéias 6:8 (NTLH), que diz: “O Senhor já nos mostrou o que é bom, ele já disse o que exige de nós. O que ele quer é que façamos o que é direito, que amemos uns aos outros com dedicação e que vivamos em humilde obediência ao nosso Deus.” Como descrevi acima, eu nunca havia pensado em fazer direito antes, então não foi uma leitura tendenciosa, mas quando li esse versículo senti fortemente que era isso que Deus queria que eu fizesse. E comecei a pesquisar sobre o curso. Me identifiquei bastante, foi uma prova do quanto Deus me conhece. Não tem erro perguntar para Ele, afinal é o Criador que sabe o propósito da sua criatura.

O próximo desafio a enfrentar foi a concorrência, o curso de Direito era o segundo mais concorrido. E apesar de que eu estava estudando bastante, antes mesmo de saber que curso ia fazer, estava insegura, com medo. Então orei, disse para Deus o que estava sentindo e Ele falou comigo em Deuteronômio 28.13, que diz: “Se obedecerem fielmente a todos os mandamentos do Senhor Deus que hoje eu estou dando a vocês, ele fará com que fiquem no primeiro lugar entre as nações e não no último; e fará também com que a fama de vocês sempre cresça e nunca diminua.” e também em Salmos 33.16-22, que diz: ” Nenhum rei vence por ter um exército poderoso, nem os soldados conseguem a vitória por causa da sua força. Não são os cavalos de guerra que ganham a batalha; a sua grande força não pode salvar ninguém. É o Senhor Deus quem protege aqueles que o tememé ele quem guarda aqueles que confiam no seu amor. Ele os salva da morte e nos tempos de fome os conserva com vida. Nós pomos a nossa esperança em Deus, o Senhorele é a nossa ajuda e o nosso escudoO nosso coração se alegra por causa do que o Senhor tem feito; nós confiamos nele porque ele é santo. Ó Senhor Deus, que o teu amor nos acompanhe, pois nós pomos em ti a nossa esperança!” 

Então eu entendi que não precisava me preocupar, pois Deus estava comigo, Ele era tudo o que eu precisava e tranquilizei o meu coração. Hoje estou na metade do curso, me apaixonando cada dia mais. E toda vez que dou uma sumidinha daqui do blog, me perdoem, e saibam que provavelmente estou sendo consumida pelo mundo jurídico rsrs, porque o curso de Direito envolve muita muita leitura, dedicação e disciplina. E como aprendi com a minha chefe do estágio “Tudo que merece ser feito merece ser feito bem feito!”.

Beijooos,

Com muito amor,

Morgana.

9 comentários em “Por que eu escolhi Direito?

  1. Está em qual período?
    Eu fiz direito também, sou advogada a um ano ❤
    E também foi direção de Deus, basicamente me identifiquei muito com sua história, pq eu tb já quis ser psiquiatra na infância, pensei na possibilidade de jornalista, psicóloga, e só Deus de um sonho me decidi por Direito rs

    Curtido por 1 pessoa

  2. Uaauuu! Muito legal saber da sua história, eu também confio muito em Deus e quando conseguir passar no vestibular para fazer Letras depois de 3 tentativas percebi que o tempo Dele é diferente do nosso e que Ele me protege por onde eu estou e faz com que os soinhos se realizem. Parabéns! Bjos da Cah! ❤

    Curtido por 1 pessoa

  3. Salmos 33.16-22, que diz: ” Nenhum rei vence por ter um exército poderoso, nem os soldados conseguem a vitória por causa da sua força. Não são os cavalos de guerra que ganham a batalha; a sua grande força não pode salvar ninguém.”
    Não só esse versículo, mas o capitulo 33 todo de salmos me ajudaram demais a confiar em Deus. Quando terminei o ensino fundamental, fiz a inscrição para a escola técnica e estava com medo de não passar, estudava o dia inteiro e na hora de dormir vinha aquela sensação que tinha que estudar mais, e não conseguia pegar no sono. Minha mãe me orientou a ler esse capitulo todo dia antes de dormir, eu chega decorei … e no dia da prova ele estava constantemente na minha mente. Eu passei! Fiz o curso de técnico em eventos junto com o ensino médio.
    No final do 4º ano, eu apaixonada pela área de eventos já sabia o curso ideal “Relações Públicas” que infelizmente aqui no Tocantins não tem ainda, então optei por fazer Administração que serve muito para várias áreas da vida.

    Curtido por 1 pessoa

    1. Quando estava estudando para o IFTO você me mostrou esse capítulo, eu lia todo dia também e me ajudou muuuuito. Você também profetizou que eu não ia ter dificuldade em física, obrigada por isso rsrs, eu realmente precisei. Claramente Deus tem algo brilhante para o seu futuro profissional, pois isso que você ama fazer é o que Ele te criou para fazer. Você fará muitos casamentos espetaculares para glória dEle. ❤

      Curtir

Deixe um comentário

