Livro: Beleza em vez de cinzas – Recebendo cura emocional

IMG_20160521_163459

Autora: Joyce Meyer, pastora e autora cristã, um testemunho incrível da obra salvadora e dinâmica de Jesus Cristo. Tem doutorado em divindade, feito na Universidade Oral Roberts em Tulsa, Oklahoma, é Phd em Teologia da Universidade da Vida Cristã em Tampa, Flórida. Seu ministério tem sede em St. Louis, subúrbio de Fenton, Missouri. Ela e seu marido Dave têm quatro filhos adultos, e vivem fora de St. Louis, Missouri.

Editora: Ministério Joyce Meyer

Sinopse: Muitas pessoas parecem estar bem exteriormente, mas, por dentro, a alma está em ruínas. O passado delas despedaçou-as, esmagou-as e feriu-as interiormente. Mas elas podem ser curadas. Deus tem um plano, e Isaías 61 revela que o Senhor veio para curar o quebrantado de coração. Ele quer curar as vítimas do abuso e das feridas emocionais. A autora sofreu por 33 anos os devastadores efeitos do abuso. Agora, Deus transformou suas cinzas em beleza e chamou-a para ajudar outros a permitir que Ele faça o mesmo na vida de cada um.

Palavras da autora: “Se sua alegria se perdeu por causa de feridas emocionais ou se você foi abusado ou sofre com sentimentos de rejeição, quero encorajá-lo a ler esse livro. Se você já assistiu a algum dos meus programas de TV, deve ter me ouvido contar que fui abusada em minha infância e adolescência. De fato, minha vida era como um amontoado de cinzas antes de eu conhecer o Senhor e ser libertada pela verdade de sua palavra. Esta não é uma história que relata todos os detalhes desagradáveis do meu próprio passado, mas compartilho o suficiente sobre minha vida para que você saiba que compreendo o que significa sentir-se sem esperança e rejeitado. Sei por experiência própria, que Deus é recompensador daqueles que diligentemente o buscam. Você pode aprender a livrar-se do problema e receber dupla recompensa por tudo o que já enfrentou.”

O livro nos traz um grande ensinamento sobre o perdão.

“O perdão é um dom concedido para aqueles que não merecem. Deus quer começar em nós esse processo de perdoar àqueles que nos feriram, primeiramente, concedendo-nos o dom do perdão.” (p.135)

IMG_20160521_164447

Fala também sobre os efeitos dos problemas emocionais no comportamento e como Deus pode restaurar isso.

IMG_20160521_163942

“Jesus enxertou você nEle. Como você, um ramo está enxertado nEle, que é a videira (veja João 15.5), você começara a receber toda a seiva (as riquezas de Seu amor e graça), as quais fluirão dEle. Em outras palavras, se enquanto você cresceu não recebeu o que precisava para torná-lo forte e saudável, Jesus prazerosamente lhe dará isso agora.” (p.36)

IMG_20160521_163846

Dentre as inúmeras lições sobre o amor de Deus, o livro traz duas teorias. Uma que mostra como vivemos quando aceitamos o amor incondicional do Pai: Teoria do “Efeito Cascata” do Amor Incondicional; E outra que mostra quando vivemos o contrário, como se ele fosse condicional: A Teoria do “Efeito Cascata” do Amor Condicional. Lendo podemos identificar em qual delas estamos vivendo.

CAM00079

Todos nós precisamos de cura emocional em alguma área de nossas vidas. E Jesus é especialista nisso.  Mesmo não tendo passado pelos mesmos sofrimentos que a Joyce Meyer eu fui muito abençoada ao ler este livro. Ele traz cura, conforto, conhecimento de Deus e de seu caráter, amor próprio, aceitação e um grande aprendizado sobre o verdadeiro perdão. A autora conta o seu testemunho de uma forma que nos ensina muitas verdades da palavra de Deus. Recomendo esse livro para todas as pessoas, pois muitas vezes escondemos tanto uma ferida emocional que sofremos sem conseguir identificá-la e sem saber como se livrar dela. O livro também traz muitos outros ensinamentos brilhantes, que mudam nossa percepção das situações e nos levam para mais perto de Deus.

IMG_20160521_163638

“Determine ser o que Deus quer que você seja, ter o que Deus quer que você tenha e receber o que Jesus morreu para lhe dar.” (p. 85)

Tenho certeza de que vocês vão amar e aprender muito com essa leitura.

Com carinho,

Morgana.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s