Que o nosso viver seja como um louvor suave aos ouvidos de Deus.

tumblr_m5zmq1x6O01rvrlxco1_500

Você conhece o poder que a música possui? Conhece os efeitos da música sobre a mente e o corpo? Talvez tenha uma noção de que a música pode acalmar, animar, mexer com as emoções, que está relacionada ao gosto pessoal e com as tendências culturais. Mas o que você pode não saber é que o poder da música está muito além disso.

A música tem o poder de te manipular. Manipulação, no dicionário Priberam, significa condicionar, influenciar, geralmente em proveito próprio. A indústria de consumo sabe muito bem disso. Estudos mostram que músicas agitadas e com batidas fortes fazem com que as pessoas consumam mais álcool em bares e boates. As músicas ambientes nas lojas servem para fazer os clientes não perceberem o tempo passar e acabarem comprando mais. A psicóloga Jennifer McKendrick, da Universidade de Leicester, na Grã-Bretanha, concluiu, em um estudo, que o simples fato de um supermercado tocar uma música ambiente francesa ou alemã fazia as pessoas comprarem vinhos desses países. A indústria cinematográfica também faz uso desse poder, sabem que as músicas são o ponto chave para nos provocar tensão ou medo nos filmes de terror ou emoção nos filmes de drama, por exemplo.

Devemos tomar cuidado com as músicas que ouvimos e com a influência que estão provocando em nosso viver, em nossas atitudes. Talvez uma letra e uma melodia pareçam inofensivas para você, mas podem estar provocando males desconhecidos de maneira sutil. Não esqueça que o nosso inimigo tem total conhecimento disso, pois ele era um anjo de luz responsável pelo louvor quando estava no céu, e faz uso dessa estratégia para te levar a fazer o que ele quer, e assim, te afastar aos pouquinhos da vontade do Pai. A meu ver ouvir música secular não é pecado, mas pode se tornar um a partir do momento em que ela te levar a pensar diferente da palavra de Deus e a fazer coisas que o desagradam, e a maioria delas levam para esse caminho.

Portanto, fique atento! Lembre-se que tudo que Deus criou é bom. Mas o diabo conhece todas as criações de Deus e como ele não criou nada, tenta corromper a criação de Deus. Todos os versículos da bíblia sobre a música, dizem respeito ao louvor que devemos dar a Deus como benefício para nós mesmos. Afinal, Deus não precisa ser adorado, NÓS é que precisamos adorá-lo! A essência da adoração é render-se completamente aos pés de Jesus para receber tudo o que Ele conquistou na cruz por nós. Só louvamos a Deus verdadeiramente com a nossa vida quando nos entregamos totalmente a Ele.

Fomos feitos para louvar a Deus, mas somos livres para escolher a quem iremos nos entregar. Se não nos entregamos a Deus nos entregamos a outros ídolos e não ficarem livres das consequências dessa escolha. E a bíblia nos ensina que não é possível nos entregar a dois senhores. (Mateus 6:24) Todos os outros caminhos levam a frustração, decepção e autodestruição. Mas render-se a Deus e viver uma vida de louvor a Ele nos traz PAZ (Jó 22:21), LIBERDADE (Romanos 6:17,18) e PODER DE DEUS (Tiago 4:7). Esta muito além da nossa compreensão os benefícios de viver uma vida de louvor a Deus, pois é do tamanho da sua magnificência!

Com amor,

Morgana.

Anúncios

Um comentário em “Que o nosso viver seja como um louvor suave aos ouvidos de Deus.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s