Livro: Amor de Redenção

Download-livro-Amor-de-Redencao-Francine-Rivers-em-ePUB-mobi-e-PDF

Autora: Francine Rivers

Editora: Verus

Gênero: Ficção Cristã

Sinopse: Nesta versão da história bíblica de Oséias, Francine Rivers conta o romance entre uma prostituta e o honesto e gentil agricultor que se casa com ela. “Amor de redenção” começa com a Corrida do Ouro de 1850 e sua atmosfera de dura competitividade e ganância. Angel, vendida como prostituta quando criança, aprendeu a desconfiar de todos os homens, que a veem apenas como uma forma de satisfazer seus desejos. Quando o virtuoso Michael Hosea recebe de Deus a ordem de se casar com Angel, ele obedece, apesar de seus receios.

Palavras da Autora: “Tudo em Amor de redenção foi uma dádiva do Senhor: a trama, os personagens, o tema. Nada disso é meu. Eu costumava acreditar que o propósito da vida é buscar a felicidade. Não acredito mais nisso. Creio que todos nós recebemos dons de nosso Pai e que nosso propósito é oferecer a ele esses dons. Ele sabe como quer que os usemos. Lutei muito para encontrar a felicidade. Trabalhei muito para obtê-la. Pelos padrões deste mundo, obtive sucesso. Mas tudo isso era vaidade sem sentido. Agora eu tenho a felicidade. Tenho tudo o que sempre quis ou sonhei: um amor tão precioso que não tenho palavras para descrevê-lo. Não consegui isso pelos meus próprios esforços. Com certeza não fiz nada que valesse isso nem que eu merecesse. Recebi-o como uma dádiva gratuita de Deus, o Deus eterno. É o mesmo dom que ele oferece a você, a cada minuto, a cada hora, todos os dias de sua vida. Espero que esta história o ajude a ver quem é Jesus e quanto ele o ama. E que o Senhor o conduza até ele.”

Minha opinião: Eu fiquei muito emocionada com esta história, logo no início do livro fui surpreendida, chorei e tudo mais rsrs. O livro retrata o amor incondicional e redentor de Deus de uma forma que nos faz lembrar do poço profundo que há em nós e que anseia por ser preenchido, e também nos leva a refletir sobre vários pontos, como o que realmente significa amar o próximo verdadeiramente, não impor a nossa crença ao outro e a não julgar, pois não conhecemos as dores que o outro passou. Esse livro é muito maravilhoso, ao fim dessa leitura ficamos renovados em nossa maneira de pensar e agir. Leia e depois me diga o que achou nos comentários, beleza?

Uma frase do livro:

 “Meu amor não é uma arma. É a linha da vida, um salva-vidas. Estenda a mão, agarre-se e não se solte mais.” (p. 302)

Graça e paz!

Morgana.

7 comentários em “Livro: Amor de Redenção

Deixe um comentário

