Teu coração é um Jardim…

flor-coracao

“O SENHOR te guiará continuamente, fartará a tua alma até em lugares áridos e fortificará os teus ossos; serás como um jardim regado e como um manancial cujas águas jamais faltam.” (Isaías 58:11)

Se imaginarmos o nosso coração como um jardim, veremos que o nosso jardineiro (Jesus) plantou nele muitas sementes de flores; algumas estão crescendo, outras desabrochando conforme a sua estação, assim como os nossos sentimentos. Então, não podemos abrir à força as pétalas ainda fechadas. Se fizermos isso iremos atrapalhar os lindos planos de Deus para nós. Precisamos guardar o nosso coração até que ele esteja pronto.

“Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem às fontes da vida.” (Provérbios 4:23)

Salomão, nesse versículo nos incentiva a guardar o coração, ou seja, a proteger o nosso interior, os nossos sentimentos e emoções. Mas por quê? Para que guardar o coração?

Um dos sonhos mais comuns entre as pessoas é  viver um amor verdadeiro.  Mas a falta de conhecimento sobre esse amor leva a relacionamentos que nada tem a ver com ele, mas sim com prazeres físicos e passageiros, que deixam marcas profundas no coração e  faz o sonho se afundar em um profundo coma.

Não deixe isso acontecer com você. C.S Lewis disse algo muito interessante: “Tudo o que não é eterno, é eternamente inútil.” Deus tem um amor eterno para você! Pare de aceitar migalhas, não aceite nada menos do que o melhor de Deus para a sua vida.

Quando teimamos em não obedecer, em não aprender qual é a vontade de Deus para nós, o que a palavra dEle nos diz para fazermos, acabamos aprendendo do jeito mais difícil, ou seja, na prática, como ouvimos muito por aí: “Vivendo e aprendendo” ou “Errando que se aprende”. Sim, errar ensina, mas também deixa marcas profundas. Sem contar que, com algumas atitudes frequentes podemos aprender coisas erradas e que são bem difíceis de desaprender, por exemplo, a atitude de “ficar”, ou seja, beijar, se relacionar sem compromisso, faz com que o seu coração fique treinado a não ter compromissos sérios, o que pode atrapalhar bastante o seu futuro casamento.

Deus restaura o coração machucado, mas as memórias, as lembranças continuam em nossa mente e as consequências também continuam em nossas vidas. Prefira lutar para guardar, proteger o seu coração para que ele permaneça inteiro, ao invés de ter que lutar para juntar os pedaços de um coração ferido e para vencer os traumas e vivências na mente. Não maltrate o seu coração, porque você só tem um.

O coração precisa de cuidados, assim como um jardim. Um jardim sem jardineiro acaba sem vida. Eu poderia dizer para você cuidar do seu coração, mas existe alguém que sabe cuidar do nosso coração bem melhor do que nós mesmos, afinal, foi este alguém que o criou e o ama mais do que tudo. Deixa Jesus ser o Jardineiro do seu coração, deixa ele te cuidar, e no tempo certo ele te fará florescer e o seu sonho de amar, ser amado (a), receber ou dar flores, casar, ter filhos, ser companheiro (a), amigo (a), cúmplice, brincar, sorrir e intensamente viver, se cumprirá.

O amor não tem fim

Você, que habita nos jardins,

os amigos desejam ouvi-la;

deixe-me ouvir a sua voz. Cantares 8:13

O amor verdadeiro não olha circunstâncias nem riquezas.

E ele dura.

Nada pode acabar com ele. Cantares 8:7

Com amor ❤

Morgana.

Anúncios

3 comentários em “Teu coração é um Jardim…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s