UP – Altas Aventuras com Cristo!

up_resenha_04

Você tem vivido alguma aventura ou a sua vida tem sido monótona e rotineira?

Em nossa sociedade é muito comum vivenciar uma rotina corrida de afazeres do dia-a-dia e ter pouco tempo para aventuras. Mas não podemos deixar isso acontecer, pois nesse estilo de vida com o passar dos dias vem o desânimo, o tédio e a falta de expectativa. Mais um ano está chegando ao fim e para o novo ano que irá começar, a saída é ter aventuras com Cristo!

A nossa vida espiritual com Cristo precisa ser uma aventura, para que possamos aproveitar tudo o que Deus tem para nós. Em Gálatas 5.1 diz: “Para a liberdade foi que Cristo nos libertou. Permanecei, pois, firmes e não vos submetais, de novo, a jugo de escravidão.” Você continua querendo um aquário quando descobre que há um mar? Deus nos chama para sermos aventureiros!

Ser aventureiro é vivenciar novas experiências, nunca se acomodar, ser corajoso, ousado, aberto a novas descobertas, interessado, animado, sedento, disposto a aproveitar o máximo de cada momento. Para ter essas qualidades e vivenciar aventuras com Cristo é preciso usar a fé. Veja quantas aventuras Jesus viveu e tudo através da fé: andou sobre as águas (Mateus 14.25-31); curou enfermos (Mateus 4.23); acalmou a tempestade (Mateus 8.26-27); alimentou a multidão (Mateus 14.19-21) e muitas outras coisas. E Ele mesmo nos diz que podemos fazer estas mesmas coisas e até maiores (João 14.12).

Mas para isso nós temos que nos entregar por completo a Deus, precisamos subir de nível, sair do raso e aprofundar na palavra dEle. Afinal, como viver uma aventura como essas que Jesus viveu, sendo que deixamos de fazer coisas básicas para Deus, como orar, jejuar, ir à igreja, ler a bíblia etc. O primeiro passo é ficar de bem com Deus, buscar um relacionamento pessoal e íntimo com Ele, depois elaborar a sua lista de aventuras com Cristo, buscando o crescimento e lembrando que deve ser um passo de cada vez. Na sua lista pode conter, por exemplo, metas de leitura bíblica, de oração, de evangelização entre outros. Mas procure estabelecer metas fáceis de cumprir, pois assim você pode surpreender a Deus caso cumpra a mais e não decepcioná-lo por não ter cumprido. Comece com pequenos passos de fé e Deus se encarregará do restante.

Depois de vivenciar aventuras com Cristo você verá como elas nos afetam internamente. Antes da aventura você apenas reconhece seus limites, depois dela você não tem limites. A cada aventura barreiras internas são quebradas em nossas vidas. E que assim seja no ano de 2016, que possamos viver muitas e muitas aventuras com Jesus! ❤

Graça e Paz!

Morgana.

Anúncios

Um comentário em “UP – Altas Aventuras com Cristo!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s