Natal é Jesus!

tumblr_mfilhyjfyS1r3izh3o1_1280

Quando chega essa época do ano, dezembro, o último mês, o que vem em nossa mente é o Natal e também que mais um ano está chegando ao fim. Há quem considere essa data como motivo de entusiasmo, celebração, festa, enquanto para outros nem tanto, principalmente para aqueles que tiveram um ano de muitas lutas. Não é nada fácil chegar ao fim do ano e perceber que não foi como o esperado, que ainda possui problemas financeiros, familiares entre outros. Sei que todos já ouviram que o Natal é esperança, mas quero aprofundar e mostrar o que verdadeiramente significa isso.

O significado da palavra natal é nascimento, natalício, onde ocorreu o nascimento de alguém. O Natal recebeu esse nome devido ao nascimento de Jesus Cristo, mas o seu real significado foi distorcido ao longo do tempo.

Pesquisadores da história afirmam que a figura do papai noel foi inspirada num bispo chamado Nicolau, nascido na Turquia em 280 d.C., que costumava ajudar as pessoas necessitadas, deixando saquinhos com moedas próximas às chaminés das casas.  Ele foi transformado em santo (São Nicolau) pela Igreja Católica e associado a imagem do Natal na Alemanha de onde depois espalhou-se pelo mundo em pouco tempo. Assim, na época de Natal, o papai noel acabou ganhando mais destaque do que o dono da celebração: Jesus.

É horrível não ser lembrado no dia do seu aniversário e isso vem acontecendo com Jesus em muitos lares a algum tempo, pois tem aqueles que fazem festas no dia do Natal, convidam seus amigos e parentes, lembram de cada pessoa que consideram importante, lembram do papai noel e de dar presentes uns aos outros,  mas se esquecem completamente do aniversariante Jesus.

Porém, o Natal de Jesus Cristo foi celebrado com grande entusiasmo em Belém. O anjo de Deus apareceu aos pastores e disse-lhes: “Não temais, eis que vos trago boa nova de grande alegria, que será para todo o povo: é que hoje vos nasceu, na cidade de Davi, o Salvador, que é Cristo, o Senhor” (Lucas 2.11).

Natal é o cumprimento de um plano de salvação traçado na eternidade. É a consumação da mensagem dos profetas. É a realização da expectativa do povo de Deus. Natal é a encarnação do Verbo de Deus. Natal é a boa nova do nascimento de Jesus. Sem Natal não existe esperança verdadeira para o mundo e sem Jesus o mundo continuaria mergulhado em trevas profundas.“E você, menino, será chamado profeta do Altíssimo, para brilhar sobre aqueles que estão vivendo nas trevas e na sombra da morte, e guiar nossos pés no caminho da paz” (Lucas 1.76,79)

Independente de como tenho sido o seu ano, e das dificuldades que estiver passando, escolha ter um Natal diferente, com Jesus, pois esta é uma data para se alegrar, para se regozijar, Jesus já venceu a guerra, não há o que temer, Ele é a esperança de dias melhores. Afinal, a esperança não é a última que morre, ela morreu sim, mas ressuscitou ao terceiro dia e vive eternamente! Viva Jesus! Feliz Natal!

Com amor ❤

Morgana.

 

Anúncios

Um comentário em “Natal é Jesus!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s