As redes sociais falam do que o coração está cheio

midias-sociais

O homem bom do bom tesouro do coração tira o bem, e o mau do mau tesouro tira o mal; porque a boca fala do que está cheio o coração. (Lucas 6.45)

Jesus nos recorda que nosso falar e ações revelam nossas crenças, atitudes e motivações verdadeiras. As boas impressões que tratamos de dar não duram se nossos corações são enganosos. O que está em nosso coração se refletirá no vocabulário e conduta da nossa vida e também nas nossas redes sociais.

Pode-se conhecer muito sobre uma pessoa através das redes sociais, como os seus gostos, opiniões, estilo, temperamento e rotina diária.

Vemos nas redes sociais o quanto as pessoas se expõem totalmente postando tudo o que fazem, como os lugares que vão, a comida que come, onde estuda, onde trabalha, o que acredita, as suas opiniões, postam que ficaram doentes e muitas outras coisas.

Há também quem use as redes sociais para fazer propagandas de suas empresas, seus produtos, para trazer mensagens positivas, ajudarem as pessoas etc. Porém há outras pessoas que, por terem o mau dentro de si, usam as redes sociais para difamar, caluniar, criticar e ridicularizar os outros, isso sem falar na pedofilia, pornografia, drogas entre outras coisas.

Sabemos que o bem e o mal convivem em todos os meios de comunicação. A internet, a televisão, o rádio, o jornal e as redes sociais são apenas o que as pessoas que as usam fazem delas. Então quem é do bem ou do mal não são as redes sociais, mas sim as pessoas que as usam.

As redes sociais podem ser um instrumento poderoso para anunciarmos a palavra de Deus às pessoas não só do nosso circulo de convivência, mas do mundo todo. O Pr. Lúcio Barreto disse uma coisa muito interessante a respeito disso: “as redes sociais podem nos permitir fazer missões nas mais distantes regiões do planeta, sem sairmos da nossa sala. A Internet é um enorme púlpito que Deus colocou em nossas mãos, para alcançar milhões de pessoas, e assim cumprirmos o ide de Jesus: “E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura” (Marcos 16.15).”

Nós, como cristãos, devemos refletir o brilho de Cristo também em nossas redes sociais, assim como no nosso vocabulário, nas nossas vestes e nas nossas ações. As pessoas precisam ver a diferença quando acessarem os nossos perfis. Quando isso não acontece, fica evidente que não somos cristãos verdadeiros.

Portanto, analise as suas redes sociais e perceba o que verdadeiramente tem estado presente em seu coração, e assim, coloque ambos nos padrões do Reino.

Graça e paz! ❤

Morgana

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s