Alimento…

tumblr_mf52ukdh3S1rpc1rzo1_500

Alimento é um assunto relevante em meio a tantos outros que poderíamos tratar sobre a palavra de Deus?

Se você experimentar passar apenas um dia inteiro sem comer nada, creio que será o suficiente para concordar comigo sobre a importância vital que o alimento tem para nós.

Na bíblia são mencionados alimentos vegetais (cereais, verduras, legumes, frutas), alimentos animais (da terra, das águas e do ar) e alimentos espirituais (não físicos). (Gênesis 2:9; Salmos 107:9; Jeremias 15:16)

As leis do antigo testamento a respeito da impureza proibiam comer certos animais, que tinham algumas imperfeições, porque Deus queria mostrar através disso que nós devíamos buscar ser perfeitos, corretos diante dEle, afinal Ele merece o melhor. Mas Jesus veio para tornar puro o impuro, perfeito o imperfeito, ele veio trazer uma revolução de graça. Ele nos ensinou que não devemos desprezar nada e nem ninguém, e assim como Ele, nós podemos ajudar o impuro a se purificar. (Atos 10:9-16; Marcos 7:19; 1Timóteo 4:4-5)

Para saber se você se alimenta bem é preciso pensar: Qual alimento é mais importante o físico ou o espiritual? Sem o alimento físico o corpo morre e sem o alimento espiritual a alma morre. Porém, o alimento da alma é eterno, enquanto o alimento do corpo não. Mesmo alimentando o nosso corpo todos os dias, ainda assim, é certo que um dia iremos envelhecer e morrer, mas se alimentarmos a nossa alma com a palavra de Deus viveremos para sempre!

Portanto, o alimento do Espírito é o mais importante para nós. E o nosso Deus é tão maravilhoso que nos dá os dois alimentos, Ele nos supre com tudo o que precisamos!

“Olhem os passarinhos! Eles não se preocupam com a comida – eles não precisam semear, colher, ou guardar comida – pois o Pai celeste de vocês os alimenta. E para Deus, vocês valem mais do que os passarinhos”. (Mateus 6:26)

Com carinho,

Morgana

Anúncios

Um comentário em “Alimento…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s