Segura a tua alma menina, espera o tempo de Deus.

10525660_676648089092638_3275376934478440432_n

Para assar bolos deliciosos é preciso tirá-los do forno no tempo exato, para pedir um favor a alguém é importante esperar o momento adequado, no futebol é necessário chutar a bola no momento exato para fazer um gol, não é verdade?

Em todas as áreas da vida, seja nos esportes, na culinária, nos relacionamentos, a escolha do tempo é muito importante para ter sucesso, para obter o melhor!

Mas a nossa cultura nos ensina que se algo é bom devemos buscar aproveitá-lo imediatamente, e assim, a nossa comida vai para o microondas, mandamos nossas encomendas pelo Sedex, ficamos impacientes quando temos que esperar numa fila, namoramos cedo, enfim.

É da natureza humana não gostar de esperar, pois isso exige um sacrifício. Mas somente as pessoas que esperam e não somente esperam, mas usam esse tempo com sabedoria, vivem e colhem o melhor de Deus.

Deus tem diversas experiências maravilhosas para nós, mas Ele as criou para serem realizadas em épocas específicas da nossa vida. Quando tiramos uma coisa boa de sua época apropriada para acontecer, a fim de aproveitarmos quando a desejamos essa coisa se torna ruim, ou não tão boa quanto deveria ser por não estarmos preparadas para recebê-la.

Além de esperar o melhor de Deus, precisamos nos preparar para quando esse momento chegar. Ester foi uma jovem que soube esperar e se preparar para o plano que Deus tinha para a vida dela. Ela era uma menina judia, órfã de pai e mãe, criada pelo seu primo Mordecai, que era um prisioneiro. Nessas condições Ester tinha tudo para não ter esperança na vida, para se achar inferior, injustiçada ou ser uma pessoa amarga. Mas ela era doce e agradecida, cativava todos que a conheciam.

Ester certamente durante o seu crescimento esperou e se preparou para o que Deus tinha para ela, mesmo sem saber o que era. E assim, quando chegou o tempo certo ela soube exatamente como agir.

Muitas jovens estavam no harém se preparando exteriormente com produtos de beleza, mas Ester fez a diferença porque estava preparada não apenas por fora, mas principalmente por dentro, em seu interior, ela se preparou espiritualmente. E podemos ler na Bíblia, no livro de Ester, que ela conquistou o melhor de Deus em todas as áreas da vida dela, afinal ela se casou com o rei e conquistou a simpatia e admiração dele como nenhuma outra moça havia feito. Ele, até, tornou o dia que eles se conheceram em feriado no reino, e distribuiu presentes que só um rei poderia oferecer (Ester 2:17-18). Ela também cumpriu a sua missão no Reino de Deus, pois salvou o seu povo, o povo judeu, da morte, e ainda, o seu primo Mordecai de prisioneiro foi elevado a mais alta posição do reino, logo abaixo de rei Assuero (Xerxes).

Com o exemplo de Ester vemos claramente que vale a pena esperar em Deus, pois os planos dele estão acima da nossa compreensão, são extremamente melhores do que podemos pensar ou imaginar. Ele é fiel para fazer em nossas vidas infinitamente mais do que tudo que pedimos ou pensamos. Se renda a Ele!

Com amor,

Morgana

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s